14.9 C
Malta
martes, marzo 19, 2024
InicioBuceo y DeportesOs trilhos de caminhada mais pitorescos do arquipélago maltês

Os trilhos de caminhada mais pitorescos do arquipélago maltês

O arquipélago maltês já começa a sentir o calor da Primavera e isso faz os nossos corações muito felizes! As ilhas de Malta, Gozo e Comino começaram a brilhar com uma luz especial e acolhedora para que os mais aventureiros possam desfrutar dos trilhos de caminhada mais pitorescos do arquipélago maltês. É um deles? Então não hesite nem mais um segundo e viaje para Malta nesta Primavera!

Las rutas de senderismo más pintorescas del archipiélago maltés

Aqui descobrirá trilhos para todos os níveis, percursos ao longo de penhascos famosos dos quais poderá desfrutar das vistas mais deslumbrantes do Mediterrâneo, caminhos cheios de história e as lendas mais épicas ou itinerários de outro mundo que o deixarão completamente apaixonado. O que diz? Atreve-se a descobrir os maravilhosos recantos desconhecidos que o arquipélago esconde no seu interior? Continue a ler!

Percorrendo as Falésias de Dingli

Todas as ilhas do arquipélago têm as suas próprias características! E isto faz das caminhadas um verdadeiro deleite. E claro, em Malta encontrará uma das melhores formas de se ligar à natureza e sentir o seu corpo começar a ativar-se a cada passo… nos famosos penhascos de Dingli!

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Una publicación compartida de Visit Malta Es (@visitmaltaes)

Rodeado de folhas verdes e flores selvagens coloridas, este trilho leva-o a um dos pontos mais altos das falésias, onde poderá desfrutar das vistas da capela de Santa Maria Madalena. A partir daqui o pôr-do-sol atrás do horizonte é um espetáculo a não perder por nada no mundo.

No entanto, há algo neste passeio que vai adorar… No final, de Wied iż-Żurrieq, pode fazer uma pequena viagem de barco até à famosa Gruta Azul e navegar pelas suas águas cristalinas. É a melhor forma de relaxar depois da sua aventura!

Da Aldeia Popeye até Xemxija

Conhece a história de Popeye, o marinheiro? Então saberá que Malta é o lar do maior parque temático do Popeye e uma das maiores atrações turísticas da ilha. Mas há outra coisa que provavelmente não sabe: ao seu lado há outra grande forma de conhecer a ilha mediterrânica através dos penhascos de Mellieha.

Esta é uma rota panorâmica de cortar a respiração que começa na aldeia de Popeye e termina na aldeia de Xemxija. Dois pontos absolutamente fantásticos! A rota é perfeita para fugir de toda a azáfama ao longo do caminho. É provável que encontre cruzes esculpidas nas rochas por peregrinos antigos e uma misteriosa caverna funerária que remonta aos tempos pré-históricos – uma rota mergulhada na história!

Do outro lado da Baía de Ramla

Sabia que a ilha de Gozo é o lar de alguns locais pertencentes ao Património Mundial da UNESCO? Estamos a falar dos templos Ġgantija, localizados na aldeia de Ix-Xagħra, e do moinho de vento Ta-Kola, que remonta ao tempo dos Cavaleiros.

Las rutas de senderismo más pintorescas del archipiélago maltés

Bem, há um caminho que começa na baía de Marsalforn, a partir do qual se podem visitar estas maravilhas arquitetónicas. O caminho leva-o através de um belo e invulgar vale, mas espere, porque o que vem a seguir é algo único… Passará por terras agrícolas e verá os métodos tradicionais de colheita e cultivo da ilha. Não é super interessante? 

Depois chegará à famosa Baía de Ramla, onde descobrirá um tesouro de características ecológicas, geológicas, históricas e arqueológicas. E já agora! Esta baía de areia vermelha tem a melhor praia da ilha de Gozo, por isso é um local perfeito para terminar o percurso e dar um mergulho refrescante.

Comino e a Lagoa Azul

Já alguma vez ouviu falar da ilha de Comino? É a irmã mais nova de Malta e Gozo e pode alcançá-la de barco. Já se pode ver que esta ilha promete! Porque, embora seja muito pequena (mede apenas 3,5 km²), tem uma caminhada circular de sete quilómetros que começa e termina na deslumbrante Lagoa Azul. Poderá atravessar entre a colorida flora selvagem das suas falésias e observar as aves que sobrevoam este paraíso cheio de calma e tranquilidade.

Las rutas de senderismo más pintorescas del archipiélago maltés

Depois de ler estas linhas, não há dúvida de que estes são os trilhos de caminhada mais pitorescos do arquipélago maltês. Já sabe qual deles é o seu favorito? Descubra, vindo à ilha!

Descubra mais em www.visitmalta.com/en!

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

TIEMPO EN MALTA

Malta
cielo claro
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
94 %
1kmh
0 %
Mar
17 °
Mié
16 °
Jue
16 °
Vie
16 °
Sáb
17 °