14.9 C
Malta
martes, marzo 19, 2024
InicioLugaresMdina e Rabat, as mais belas cidades do arquipélago maltês

Mdina e Rabat, as mais belas cidades do arquipélago maltês

Mdina y Rabat, las ciudades más hermosas del archipiélago maltés

Alguma vez quis descobrir cidades com história? Está com sorte porque Mdina e Rabat são as cidades mais bonitas do arquipélago maltês. Localizadas no centro de Malta, estas duas cidades são indispensáveis durante a sua viagem por duas razões: conhecer os seus tesouros arquitetónicos e por serem as mais interessantes e bonitas deste país.

Antigamente, ambas as cidades formavam uma única população, mas com a chegada dos árabes e por razões de defesa, foram divididas em duas, por um fosso que as separava. Inacreditável, não acha?

Mdina, cenário da Guerra dos Tronos

Mdina foi outrora a capital de Malta e visitá-la de dia é fascinante pelo esplendor dos seus palácios, edifícios religiosos e maravilhosas casas senhoriais, mas vê-la ao pôr do sol é excecional!

À noite, centenas de luzes iluminam toda a beleza e o perfeito estado arquitetónico da cidade. Foi também por isso que a cidade já foi palco de algumas cenas da série “Guerra dos Tronos”.

Sabia que Mdina é uma cidade muito pequena? Embora a beleza seja enorme, o seu tamanho permitirá que a conheça em poucas horas. Os essenciais desta cidade-museu são: a muralha e o portão de Mdina; o Palácio Vilhena da década de 1730, que é um belo exemplo da arquitetura barroca francesa e que agora abriga o Museu de História Natural de Malta; a Torre do Estandarte, localizada na mesma praça do palácio acima mencionado, e a Praça Publio, que abriga o posto de turismo.

Não pode também perder a catedral e o Museu de São Pedro e de São Paulo! E, por fim, o Palácio Falzon. Este é o edifício medieval que foi bem preservado e é atualmente um museu, contendo nada menos do que quarenta e cinco coleções de pinturas e uma biblioteca com mais de 4.500 volumes e manuscritos.

Rabat, um labirinto

Ao lado de Mdina, está a, não menos interessante, cidade de Rabat. Quer descobrir o que está sob os seus alicerces? Um labirinto! Debaixo das suas ruas escavaram um verdadeiro labirinto para enterrar os mortos da cidade cujas fundações perduram e impressionam os visitantes.

Se for a Rabat não pode ir embora sem visitar as catacumbas de São Paulo e Santa Águeda, galerias subterrâneas que datam dos séculos III a VIII d.C. Têm mais de 4 km de comprimento e capacidade para 1000 corpos. Mas não entre em pânico! Contamos-lhe a história.

Acredita-se que a sua origem remonta aos fenícios e que mais tarde tenham sido usadas pelos romanos e cristãos. Pensa-se que São Paulo, que trouxe o cristianismo para Malta, esteve escondido numa dessas grutas durante a sua estadia no arquipélago. Daí o seu nome.

Descobrir Mdina e Rabat, as mais belas cidades do arquipélago maltês, é muito simples, pois estão a meia hora de carro de Valeta e podem ser visitadas de táxi ou através das diferentes companhias de autocarros. Ambas as cidades são imperdíveis em todas as viagens ao arquipélago maltês e um claro testemunho da rica história maltesa. 

Descubra mais em www.visitmalta.com/en!

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

TIEMPO EN MALTA

Malta
cielo claro
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
94 %
1kmh
0 %
Mar
17 °
Mié
16 °
Jue
16 °
Vie
16 °
Sáb
17 °