17.9 C
Malta
jueves, marzo 28, 2024
InicioSin categoríaCantos de Malta que oferecem um autêntico pôr do sol de cinema

Cantos de Malta que oferecem um autêntico pôr do sol de cinema

Se há algo que este blog ensina toda as semanas, é que o arquipélago maltês tem uma infinidade de lugares para desfrutar da escapadela dos nossos sonhos. Seja pelas encantadoras ruas estreitas das suas aldeias, os seus incríveis edifícios históricos, a sua excelente gastronomia e, claro, os seus pequenos paraísos de água salgada…

Rincones de Malta que regalan un auténtico atardecer de película

Além disso, aqui se esconde um dos maiores segredos que se pode imaginar, pois a partir de muitas das suas praias cristalinas e dos seus incríveis penhascos, o pôr do sol é um verdadeiro espetáculo que arrepia. Um verdadeiro presente, sem dúvida!

Gostaria de conhecer os melhores miradouros do arquipélago? Então continue lendo, pois aqui deixamos cinco cantos de Malta que oferecem um autêntico pôr do sol de cinema.

As falésias de Dingli
Se tivéssemos que destacar as melhores atrações naturais de Malta, as falésias de Dingli não poderiam faltar na lista. Este bastião natural está localizado no sudoeste da ilha e eleva-se a mais de 250 metros acima do nível do mar, então imagine as vistas deslumbrantes daqui!

É um lugar muito tranquilo, cheio de paz e privacidade, por isso subir a eles é uma boa maneira de apreciar as paisagens naturais que a geografia de Malta oferece. Além disso, se és um grande amante da aventura e dos desafios, este lugar é perfeito para ti, pois existem muitos trilhos de caminhada que passam pelas falésias e que não te deixarão indiferente.

Rincones de Malta que regalan un auténtico atardecer de película

A silenciosa baía de Mistra

Outro dos cantos malteses que evocam a maior tranquilidade está localizado entre a baía de Xemxija e Selmún. E é, nem mais nem menos, que a baía de Mistra, uma das mais silenciosas de Malta.

É formada por pequenas pedras, algo que nem sempre agrada a todos, e por isso um dos seus maiores encantos está no seu fundo marinho. No entanto, claro, não podes deixar de subir às partes rochosas que rodeiam a baía, pois a partir daí vais contemplar um dos pôres do sol mais incríveis que possas imaginar.

As falésias de Xaqqa

És daqueles que aproveitam qualquer momento para escalar vales e desligar-se do mundo? Esta é a tua grande oportunidade! Não podes deixar de visitar as falésias de Xaqqa.
E não apenas porque daqui vais testar tanto o teu corpo como a tua mente, além de te imergires no habitat das aves mais importantes do arquipélago, mas porque uma vez que chegues ao topo das falésias, vais descansar e respirar o ar mais puro.

Rincones de Malta que regalan un auténtico atardecer de película

A bahía de Fomm ir-Rih

Semi-oculta entre a beleza da deslumbrante paisagem do arquipélago, encontra-se a baía de Fomm ir-Rih, muito próxima de Rabat e Mdina, duas das cidades mais fascinantes de Malta. Este local natural é um dos destinos mais populares para praticar mergulho e snorkel graças às suas águas cristalinas e às espécies aquáticas que aí coexistem.

No entanto, se és daqueles que preferem desfrutar da sua natureza e da sua beleza selvagem de outro ponto de vista, não há nada como aproximar-te dos seus pequenos penhascos, que proporcionam umas vistas incomparáveis do mar tingido pela cor laranja do pôr-do-sol.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Una publicación compartida por Visit Malta Es (@visitmaltaes)

Sobre as cavidades do Blue Grotto

Sabias que Malta tem uma das cavernas mais impressionantes do Mediterrâneo? Falamos da famosa Blue Grotto, assim nomeada pelo intenso azul da água que se reflete nas suas paredes. Entrar nela é uma experiência inesquecível, pois além das águas cristalinas, este local está coberto por belos corais.

No entanto, temos de te dizer que o verdadeiro espetáculo acontece no final do dia, durante os últimos raios de sol, pois é quando o céu se tinge de tons pastel, recriando uma cena absolutamente mágica.

Rincones de Malta que regalan un auténtico atardecer de película

É claro que o arquipélago maltês é um dos melhores destinos para ver como o sol começa a esconder-se atrás do horizonte do mar… Visita a ilha e descobre os cantos de Malta que oferecem um autêntico pôr do sol de cinema!

Descubra mais em www.visitmalta.com/en!

1 COMENTARIO

  1. Olá boa tarde.
    Quero saber qual como funciona a vida em Malta, pois é um país que me atrai bastante pelo clima e por ser europeu.
    Como funcionam os preços de aluguer de casas em Malta e qual o ordenado mínimo mensal de um trabalhador.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

TIEMPO EN MALTA

Malta
cielo claro
17.9 ° C
17.9 °
17.9 °
68 %
2.6kmh
0 %
Jue
18 °
Vie
18 °
Sáb
18 °
Dom
18 °
Lun
19 °