25.9 C
Malta
martes, mayo 21, 2024
InicioSin categoríaValeta, a cidade pela qual os cavaleiros de Malta se apaixonaram

Valeta, a cidade pela qual os cavaleiros de Malta se apaixonaram

Atenção, intrépido viajante! Hoje estamos aqui para vos falar de um lugar no Mediterrâneo que vos vai agarrar num piscar de olhos. Trata-se de Valeta, a bela capital da ilha de Malta, que tem o poder de cativar qualquer pessoa que se aventure pelas suas encantadoras ruas calcetadas. A sua cidade velha, reconhecida como Património Mundial da UNESCO, é uma fusão fascinante entre o passado e o presente – imagine andar pelas suas ruas e sentir o tempo a parar!

la ciudad que enamoró a los caballeros de Malta

Se está pronto para embarcar numa aventura inesquecível no arquipélago maltês, descubra os segredos de Valeta, a cidade que apaixonou os cavaleiros de Malta!

Guia definitivo de Valeta

Construída no século XVI pelos bravos cavaleiros da Ordem de São João, Valeta resistiu a cercos e terramotos sem perder o seu encanto original. Com as suas fachadas de pedra calcária, varandas de ferro forjado e labirintos empedrados, sentir-se-á imerso num verdadeiro conto de fadas maltês.

Para começar o passeio perfeito pela capital, a primeira coisa a fazer é parar na Praça da República, a maior praça da cidade. A partir daí, entra-se na Rua da República, a rua principal que está repleta de lojas, bares e restaurantes com um sabor a história. Nesta rua também fica o Teatro Manoel, um dos teatros mais antigos da Europa que ainda está em funcionamento – imagine as histórias que já foram contadas entre as suas paredes!

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Una publicación compartida de Visit Malta Es (@visitmaltaes)

Mas isso não é tudo, Valeta é o paraíso dos amantes de museus. O Museu Nacional de Arqueologia mostrar-lhe-á a história de Malta desde a Idade da Pedra até à Idade Média, com tesouros como as Vénus maltesas. O MUZA, o Museu Nacional de Belas Artes, instalado no antigo Palácio dos Grandes Mestres, alberga uma vasta coleção de arte maltesa e europeia que o deixará sem palavras.

Mas para explorar a cidade em toda a sua glória, não há nada melhor do que passear pelas suas ruas estreitas. Aqui descobrirá pequenas praças e pátios escondidos, como a Praça de São Jorge. A partir daí, pode subir ao topo da cidade e apaixonar-se pelas vistas panorâmicas de Senglea, Vittoriosa e Cospicua a partir do Jardim Superior de Barrakka.

Há algo a faltar aqui… a deliciosa cozinha de Valeta! Desde os pratos tradicionais malteses como a ftira, uma pizza recheada, à hobz biz-zejt, uma deliciosa sanduíche maltesa com tomate, azeitonas e atum; ou uma variedade de sobremesas irresistíveis como o kannoli, qaghaq tal-ghasel e prinjolata… Não vai conseguir resistir a estas delícias culinárias!

E quando chega a altura de descansar e recarregar as baterias para continuar a explorar, a cidade oferece opções de alojamento para todos os gostos e para o fazer sentir como realeza. Se procura uma experiência excepcional, o Phoenicia Malta Hotel, com o seu encanto histórico e um jardim deslumbrante, transportá-lo-á para outra era – imagine acordar com vistas panorâmicas da cidade a partir do seu quarto!

Em suma, esta cidade vai deixá-lo maravilhado a cada passo que der, por isso prepare-se para mergulhar na grandeza de Valeta, a cidade que apaixonou os cavaleiros de Malta!

Descubra mais em www.visitmalta.com/en!

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

TIEMPO EN MALTA

Malta
cielo claro
25.9 ° C
25.9 °
25.9 °
50 %
9.3kmh
0 %
Mar
24 °
Mié
20 °
Jue
21 °
Vie
22 °
Sáb
21 °